quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Semana da Excelência CSP reconhece boas práticas implantadas por empregados

A 1ª Semana da Excelência da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) foi concluída, na última sexta-feira (18/10), com reconhecimentos a empregados que apresentaram projetos desenvolvidos nas suas áreas. Ao longo dos cinco dias, a programação reuniu mais de 1000 empregados, que acompanharam exposições, palestras, além do compartilhamento de 53 projetos de soluções inovadoras realizadas.

Dentre os destaques estava o morador de Caraúbas (São Gonçalo do Amarante), Mateus Correia, técnico administrativo da área de Serviços Gerais. Em novembro, ele completa cinco anos trabalhando na CSP. Ele foi destaque na Semana da Excelência, após expor aos presentes uma solução proposta e implementada com sucesso em seu setor. Ele conta que se sentiu homenageando a sua cidade ao receber o reconhecimento: “Eu fui uma das primeiras pessoas contratadas pela CSP daqui de São Gonçalo do Amarante. Fiquei feliz com o reconhecimento, porque é algo que me diz que estou no caminho certo”, declarou.

Mateus Correia ressaltou a importância do reconhecimento interno. “Achei a iniciativa do evento incrível, porque foi uma maneira de mostrar para o empregado que a empresa se importa com ele e expor isso para toda a empresa foi algo realmente excelente. O que mais gostei de ver na Semana da Excelência foi a qualidade profissional das pessoas que fazem parte do time CSP. Há muita gente boa e comprometida”, ressaltou.

Boas práticas compartilhadas

Durante a programação da Semana da Excelência, os participantes conheceram mais de 50 iniciativas de empregados, dentre as mais de 2.300 já implantadas na CSP. As boas práticas em destaque somaram à empresa melhorias em segurança, austeridade, eficiência e zero desperdício.

O presidente da CSP, Cláudio Bastos, encerrou o evento ressaltando que a Semana da Excelência reforça os pilares culturais da empresa: bom ambiente de trabalho; mentalidade de negócio; atitude proativa; e geração de resultados. O superintendente de Produção, Juarez Sigwalt, destacou que os objetivos foram alcançados: a celebração e integração dos empregados.

SIPAT integrada

Durante os cinco dias da Semana da Excelência, foi realizada a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) integrada, que reuniu 17 empresas contratadas da siderúrgica.

No encerramento, também no dia 18/10, uma apresentação de teatro foi realizada por um grupo de empregados da empresa Aço Cearense. Com bom humor e linguagem regional, a apresentação ressaltando a importância do comportamento seguro e do cumprimento dos padrões operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário