quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Prefeitura e Governo anunciam areninha para Planalto Caucaia

Caucaia ganhará uma nova areninha de grande porte. Fruto de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, o equipamento vai ser construído no Planalto e será uma importante opção de lazer para moradores do bairro e de seis localidades do entorno, cobrindo uma população de cerca de 30 mil pessoas.
O processo licitatório já foi concluído e o resultado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras deve acontecer nas próximas semanas. Será, portanto, a segunda areninha de Caucaia construída em parceria com o Estado.
A primeira – Areninha João Campos – foi inaugurada em maio do ano passado, com a presença do governador Camilo Santana. Funciona na Grande Jurema. “Além de a população usar pro próprio lazer, tem sido um espaço de resgate social de jovens. E é exatamente isso o que queremos pra todas as areninhas. O esporte é um dos instrumentos mais fortes pra inclusão e de prevenção à violência”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
O investimento global na areninha do Planalto Caucaia será de mais de R$ 1,6 milhão. O Estado arcará com 80% desse valor. Os 20% restantes serão contrapartida da Prefeitura, que com recursos próprios já entregou areninhas no Centro, Iparana e Sítios Novos. Além disso, inaugurou duas miniareninhas: uma no Metrópole Sul e uma no Conjunto Metropolitano (Picuí).
A areninha do Planalto ficará entre as ruas 106 e 114, e beneficiará diretamente seis bairros do entorno: Padre Júlio Maria, Cigana, Nova Cigana, Açude, Vila Cazé e Conjunto Metropolitano (Picuí).
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário