quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Missão CAF e técnicos da Prefeitura inspecionam obras na Grande Jurema

A missão do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) que está em Caucaia visitou nesta quinta-feira (17/10) canteiros de obras de vários bairros do município. Os executivos estão na cidade para acompanhar o andamento do Avança Caucaia, programa financiado pela entidade e cujas obras seguem em vias de diversos bairros.
A comitiva iniciou a visita com fiscalização da intervenção na avenida Ayrton Senna, localizada na Grande Jurema. Em seguida, esteve na avenida São Vicente de Paula, fez parada no laboratório e-social e concluiu as inspeções no Parque Potira.
Coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota ressalta que “a avaliação do CAF é importante porque hoje tem um ano que assinamos o contrato com o banco. Neste período, muita obra já foi iniciada e já temos entregas de obras previstas. Isso é bom porque aliamos qualidade e velocidade dos projetos.”
A Missão CAF inspecionou laboratório e analisou o concreto que está sendo utilizado para a fabricação dos tampões de esgoto. Na rua, o grupo analisou, além do material utilizado para a obra, a aplicação das pedras no piso e demais estruturas. “É importante este olhar e trocas de experiências e soluções que foram aplicadas em outros países. Isso é bom porque faz a gente garantir que as obras vão durar muito tempo”, relata Fábio Mota.
Durante a visita, os especialistas da Prefeitura e os técnicos do CAF discutiram melhorias que podem ser implementadas no Avança Caucaia. Foram debatidos, por exemplo, a consistência do material utilizado, além das formas mais adequadas de colocação do piso no calçamento.
“A visita é para tornar o programa ainda mais eficiente. É importante para nós desenvolvermos adequações que sejam interessantes para o município. A Missão CAF parabenizou o andamento dos trabalhos”, destaca Fábio Mota.
Além de alavancar a política de mobilidade urbana de Caucaia, o Avança Caucaia prevê urbanização de lagoas, requalificação do Centro Histórico, construção e reforma de praças, construção de um Centro de Eventos e diversas outras medidas. O investimento total será de mais de R$ 320 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário