quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Fórum de Fortaleza abre inscrições para advogados se capacitarem no uso da Calculadora Eletrônica

Advogados interessados em se capacitar no uso da Calculadora Eletrônica do Judiciário cearense podem se inscrever em oficina promovida pelo Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo do treinamento é facilitar o entendimento e a utilização da ferramenta, que permite fazer simulação de cálculos judiciais.
A oficina ocorrerá no dia 26 de novembro, das 9h30 às 11h30, na sala 4 da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum. As inscrições iniciam nesta sexta-feira (1º/11) e vão até 21 de novembro, pelo e-mail inscricoessecap@tjce.jus.br. Os interessados devem informar nome completo e número do CPF. O curso é voltado para os advogados ou profissionais por eles designados, sendo a inscrição limitada a uma pessoa por escritório.
Em setembro deste ano, a Diretoria do Fórum publicou a Portaria nº 736, que regulamenta o funcionamento da Seção de Contadoria, visando promover maior agilidade e eficiência à atuação da unidade. O documento define os critérios para encaminhamento de processos à Seção, bem como as informações que devem ser fornecidas para facilitar o cálculo.
A portaria também define os casos de dispensa da atuação da Seção de Contadoria, entre eles, quando o cálculo ou a atualização de valores possam ser elaborados na Calculadora Eletrônica.
A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e está em operação desde 2017. Com a Calculadora, é possível atualizar parcelas relacionadas a débitos judiciais, valores já homologados (como precatórios), custas e honorários, entre outros. A facilidade está disponível no portal do Tribunal de Justiça.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário