sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Caucaia fará dois mutirões de limpeza no Rio Ceará durante o mês de novembro


O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), através do Núcleo de Educação Ambiental, elaborou um cronograma de ações com oficinas de educação ambiental e mutirão de limpeza para as comunidades que moram na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará.
As mobilizações estão programadas para segunda (quatro) e segunda (18 de novembro). “Estaremos às oito e meia da manhã na Comunidade da Ponte, na BR-222, em parceria com a Secretaria do Patrimônio, Associação de Catadores, voluntários e a comunidade local”, revela o presidente do Imac, Hugo Pontes.
Na última segunda-feira (21), o órgão promoveu a primeira atividade de limpeza também em parceria com outras entidades. A ação teve como objetivo promover a sensibilização da população sobre as consequências que a poluição gera, como a morte do rio e da fauna e flora do entorno.
O material recolhido nas duas próximas forças-tarefa será destinado a uma associação de catadores, que se beneficiará do material para reciclagem. Os resíduos que não forem reaproveitáveis serão recolhidos pelo serviço de coleta pública e encaminhados ao aterro sanitário.
As oficinas serão voltadas para crianças e terão como atividade a confecção de brinquedos com materiais recicláveis. Já as palestras terão como tema a importância da preservação do rio e do mangue.
O Núcleo de Educação Ambiental também programa mutirões de limpeza para região litorânea de Caucaia.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário