sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Prefeitura inicia reabastecimento de farmácias de postos e Caps


A Prefeitura de Caucaia está recebendo desde a última quarta-feira (23/10) uma grande quantidade de medicamentos que será distribuída para as farmácias do município. A expectativa é de que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Central de Abastecimento Farmacêutico, faça as entregas a partir da próxima terça-feira (29/10).

Os medicamentos são fruto de pactuação entre União, Governo do Estado e Prefeitura. São 64 tipos diferentes de produtos. Farmácias da Atenção Primária (localizadas nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps)) receberão analgésicos, antibióticos, antibacterianos, anti-inflamatórios, hipoglicemiantes, além de medicamentos para tratar diabetes e hipertensão.

A farmácia da Atenção Secundária, conhecida como Farmácia da Galeria (localizada à rua Coronel Correia, nº 1.959, no Centro de Caucaia), também será reabastecida. O espaço atende aos pacientes dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) Geral, Álcool e Drogas (AD) e Infantil.

Lá são encontrados psicotrópicos como ansiolíticos, antidepressivos, antiparkinsonianos, antipsicóticos, para transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e anticonvulsivantes, que somam 40 tipos diferentes de medicamentos.

Os pacientes atendidos na rede pública municipal de saúde têm acesso garantido aos medicamentos por meio de receitas emitidas por médicos que atendem na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário