sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa comunica a aliados que não vai disputar a reeleição


De acordo com fontes seguras do município, o prefeito tem chamado aliados mais próximos para comunicar sua decisão de não disputar a reeleição no município e apoiar a candidatura do partido em 2020 apontada pelo deputado federal Júnior Mano.
Rafael Pedrosa e Junior Mano, foram eleitos prefeito e vice respectivamente em 2016. Pouco tempo depois houve um rompimento político, que se mostrou respeitoso ao logo do tempo. Júnior Mano acabou se tornando deputado federal e assumindo o PL no estado do Ceará, ao lado do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves.
O prefeito Rafael Pedrosa tem comunicado a interlocutores políticos de maior proximidade, que reconhece a importância de Júnior Mano em sua caminhada rumo a prefeitura de Nova Russas, por essa razão estaria se filiando a sigla.
Pessoas ligadas ao prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, questionam sua decisão de não disputar uma futura reeleição e apoiar uma candidatura do deputado federal Júnior Mano. Rafael Pedrosa e o pai Washington Pedrosa tem confessado aos aliados mais próximos, que o entendimento político tem o objetivo de assegurar o desenvolvimento de Nova Russas, uma vez que o parlamentar reúne hoje as condições necessária para garantir esse avanço.
O deputado federal Junior Mano ao ser questionado sobre essa aproximação com o prefeito Rafael Pedrosa, reitera que sempre manteve uma boa relação com o gestor, mesmo diante do afastamento político por um período, após sua eleição para deputado federal, o contato institucional os tornou mais próximos. ” Ser deputado federal como filho de Nova Russas, aumenta minha responsabilidade com o município, agora mesmo na minha visita ao governador, consegui liberar recursos para uma reforma geral no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa e para uma praça no bairro da Subestação. Neste momento, uma guerra política não pode inviabilizar o desenvolvimento do município, por essa razão houve essa reaproximação e o nosso papel é continuar trabalhando para a população de Nova Russas.” Destaca o parlamentar.
Ao se filiar ao PL e não disputar uma futura reeleição, o prefeito Rafael Pedrosa, abre caminho para a pré-candidatura a prefeito do município, da advogada Giordanna Braga, esposa do deputado federal Júnior Mano.
(Reginaldo Silva, Ceará Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário