quinta-feira, 1 de abril de 2021

Decisão sobre lockdown no Ceará é adiada e será tomada próximo domingo

 


O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 1º de abril (01/04), o adiamento da decisão sobre a prorrogação do lockdown ou o início da abertura no Ceará. Ele havia, na semana passado, sinalizado possibilidade de iniciar a reabertura a partir de segunda-feira, 5 de abril, mas condicionada à continuidade da melhora dos indicadores. Ele disse que os números seguem tendência de estabilização, mas a situação segue grave, principalmente pelo número de internações, e os dados serão avaliados até domingo. 

A decisão de adiar decisão foi tomada mais cedo, em reunião do comitê científico, "após um longo debate". O grupo deve realizar nova reunião ao final do próximo domingo, 4, e anunciar se o isolamento rígido continua ou se o Estado inicia processo de reabertura gradual. A determinação já começará a valer na segunda-feira, conforme o governador.

"Nossa decisão foi adiar a reunião para domingo para avaliar os números de quinta-feira, sexta-feira e sábado. Vamos avaliar os números nos próximos dias para tomar uma decisão com muita responsabilidade, com muita segurança e para que não haja retrocesso no Ceará", explicou Camilo em transmissão nas redes sociais.

Segundo ele, os números seguem em uma tendência de estabilização, já com a queda no numero de casos. "Mas ainda estamos em um momento delicado porque ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, pela demanda de casos de Covid-19 por internamento", detalhou.

Durante a live, o governador fez um agradecimento os Instituto Butantan, responsável pela produção CoronaVac. "Se não fosse o Butantan, que muitos não acreditavam, não teríamos vacina hoje no Brasil. Queria agradecer ao Instituto que nos últimos três meses tem garantido as doses de vacinas ao povo brasileiro", agradeceu. 

o povo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário