quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Agenda aberta para prova de vida de aposentados e pensionistas nascidos em Janeiro, Fevereiro e Março

 

Aposentados e pensionistas de Caucaia, nascidos entre Janeiro, Fevereiro e Março, devem procurar o Instituto de Previdência Municipal de Caucaia (IPMC) até o próximo dia 30 de setembro. Quem alerta é a presidente do órgão, Mirela Zaranza: “A realização da prova de vida é necessária para manutenção dos benefícios de Aposentadoria e Pensão. Os beneficiários que não realizarem esse recadastramento poderão ter o pagamento suspenso, além de outras consequências, conforme legislação previdenciária. Vale lembrar que o benefício permanecerá indisponível até que a prova de vida seja realizada”, explica.
Ainda de acordo com Mirela Zaranza, o Instituto esperava que 370 beneficiários procurassem o IPM a fim de agendar o procedimento. No entanto, até esta terça-feira (14), apenas 180 aposentados e pensionistas realizaram o agendamento. “Os beneficiários que nasceram nos três primeiros meses do ano tem até o dia 30 de setembro para procurar o Instituto e agendar seus atendimentos. A ideia do agendamento é garantir o atendimento de todos os aposentados e pensionistas sem gerar aglomeração na sede do Instituto”, finaliza Mirela Zaranza.

Faça o seu agendamento
Para realização do procedimento, os beneficiários de aposentadoria e/ou pensão devem agendar o atendimento através do site do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (https://www.ipmcaucaia.org) ou através do WhatsApp do órgão, no número 3342 8140. No dia do atendimento, o beneficiário deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos originais:
- Carteira de Identidade (RG), ou Carteira de Motorista (CNH), ou Carteira de Identidade Profissional ou ainda Passaporte válido expedido pela Polícia Federal;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certidão de Nascimento atualizada ou documento que comprove seu estado civil (caso o servidor inativo seja viúvo).

Através do telefone do órgão, você também pode se informar em relação a como realizar o recadastramento de dependentes, beneficiário curatelado, impossibilitados de locomoção, entre outros.

Confira o calendário completo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário