quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Antônio Granja faz pronunciamento para celebrar cinco anos do Hospital Regional do Sertão Central

 

Durante pronunciamento realizado na sessão plenária, desta quinta-feira (23), o deputado estadual Antônio Granja exaltou o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central, localizado em Quixeramobim, que completa cinco anos no próximo dia 26 de setembro.


    “Nestes cinco anos a unidade tornou-se referência pela qualidade e excelência nos serviços prestados à população. O Hospital do Sertão Central e o Hospital Regional Norte, em Sobral, foram os únicos a alcançarem cem por cento de aprovação nos parâmetros de práticas de segurança do paciente”, destaca o deputado.


    O hospital é referência em cirurgia (geral, traumatologia, neurocirurgia e obstetrícia), realizando, até julho de 2021, 16.973 procedimentos cirúrgicos. O HRSC tornou-se referência em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na região, disponibilizando 10 leitos destinados a pacientes com Covid-19, 20 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neonatal.

O HRSC é referência também no atendimento ao AVC agudo e AVC subagudo. Desde de 2018, quando a unidade foi inaugurada, já foram atendidos 2.272 pacientes com suspeita de AVC.


Hospital Regional Vale do Jaguaribe

Ainda na tribuna, Antônio Granja lembrou que foi durante a solenidade de ordem de serviço para as obras do hospital em Quixeramobim, que ele reivindicou uma unidade semelhante para a região do Vale do Jaguaribe. Na ocasião, o então governador Cid Gomes anunciou a elaboração de um projeto. Atualmente, o governo estadual está realizando processos licitatórios para compra de equipamentos e a expectativa é de que o Hospital instalado em Limoeiro do Norte seja entregue à população nos próximos meses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário