terça-feira, 28 de setembro de 2021

AMT realiza semana com ações educativas no trânsito

 

A semana do trânsito em Caucaia foi marcada por diversas ações educativas para os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Luís Paulino, para garantir a segurança de todos é preciso trabalhar três pilares: “Educação, engenharia e fiscalização. Assim poderemos construir um trânsito mais participativo e que inclua diferentes interlocutores sempre com segurança e humanização”, ressaltou.

Além de blitz educativas, durante a semana de trânsito, de 18 a 25 de setembro, aconteceu um momento dedicado a educação e conscientização do espaço do ciclista. Placas refletivas foram distribuídas gratuitamente para ciclistas que trafegam nas vias do município. A placa deve ajudar na identificação no trânsito principalmente para quem costuma pedalar a noite.

O investimento nas melhorias das vias de Caucaia também já é uma realidade. Em nove meses de gestão, já foram mais de 82.203 quilômetros quadrados de asfalto novo em diferentes bairros da cidade, além de 16 quilômetros de ciclo faixas em vias de muito movimento.

A distribuição das placas deve continuar. De acordo com a AMT, o ciclista pode fazer a retirada de uma placa na sede do órgão em outras ações que serão programadas para acontecer em bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário