quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Mais de 50% dos tablets já foram entregues aos alunos da rede municipal

 

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Caucaia ultrapassou a marca de 50% de tablets entregues aos alunos da rede pública do município. Dos 45 mil aparelhos, 22.735 mil estudantes já estão com os tablets em mãos. A pequena Eloá, de 09 anos, está na expectativa de receber o seu. Ela acompanhou a mãe, Maria Rosilene, na entrega. "Ela estava a muito ansiosa, é tanto que veio comigo. Ela está ansiosa também pra poder estudar pelo Tablet, porque a tela do celular é muito pequenininha. Estão todos de parabéns", agradece.

São cerca de 150 pessoas trabalhando diretamente na entrega dos aparelhos, e uma média de 1300 pessoas beneficiadas diariamente. O tempo médio de atendimento é de 15 minutos. Além do tablet, os pais ou responsáveis recebem um login e senha. Os tablets já são entregues com películas de proteção, capas, chips e acesso a Plataforma Inteligente que é um sistema interativo entre aluno e professor. O aparelho conta ainda com monitoramento de segurança para fim específico e uso pedagógico.

O prefeito em exercício, Deuzinho Filho, visitou a entrega dos Tablets nesta terça-feira, e falou sobre a importância desse dispositivo para os alunos da rede pública. "Por segurança, a entrega tem sido feita de maneira escalonada. A ideia é que a gente não gere grandes aglomerações. Então, fique atento aos canais oficiais da Prefeitura. Aos poucos, nós vamos fazendo uma revolução na educação de Caucaia".

Saiba mais

Com a aquisição dos 45 mil tablets, Caucaia realiza a maior compra dos equipamentos junto à Samsung de toda região Norte e Nordeste, o que mostra compromisso com a educação dos caucaienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário