domingo, 26 de setembro de 2021

Frente Parlamentar visita Hospital de Saúde Mental nesta segunda-feira (27/9)

 

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), da Saúde do Governo do Ceará, é referência em psiquiatria no Estado. E para conhecer de perto as ações do equipamento e buscar, também, melhorias para profissionais e pacientes, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental visitará o órgão nesta segunda (27), às 14 horas.

A iniciativa atende ao requerimento da presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD), em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT).

Trata-se de um hospital com emergência 24 horas à disposição da população cearense. Todos os dias, diversos profissionais, entre psiquiatras, clínicos gerais e enfermeiros, atendem em média 70 pessoas. “Entender essa rotina, como também pensar políticas públicas que fortaleçam essa rede é papel do Legislativo”, destaca a deputada.


Setembro Amarelo 

Esta é mais uma das ações da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio alusivas ao Setembro Amarelo.

“O trabalho da frente é contínuo, mas diante da urgência de se falar e agir em favor da saúde mental dos cearenses, sobretudo neste mês, reforçamos nossa agenda”, justifica a deputada, que é terceira secretária da Mesa Diretora. 

Sob a coordenação de Érika, a frente conta com a seguinte composição: Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Queiroz Filho (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Aderlania Noronha (SD) e Carlos Felipe (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário