quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Membros de facção expõem cabeça de jovem em vídeo após decapitação

 

Um jovem identificado como Luan, de 23 anos, foi esquartejado e decapitado por membros de uma facção criminosa, na região metropolitana de Fortaleza. Cinco pessoas foram presas pelo crime. Já nesta quinta-feira (22), uma semana após o caso, imagens dos criminosos expondo a cabeça da vítima foram parar na internet.

De acordo com o vídeo obtido pelo portal O Povo, do Ceará, os criminosos seguram a cabeça do jovem e citam o nome da facção criminosa que seria responsável pela ação.

Os assassinos jogam a cabeça no chão e é possível ver outras partes do corpo em meio a escuridão do matagal. Enquanto filmam, eles também fazem símbolos com as mãos, que fazem referência a organização criminosa.

No dia 16 de setembro, quando o crime aconteceu, a polícia afirmou que apenas o tronco do corpo foi encontrado. O jovem teve os braços, pernas e cabeça arrancados. O corpo do rapaz foi sepultado e o cortejo foi acompanhado apenas por familiares.

Operação policial

A Polícia Civil realizou a prisão de 11 pessoas por mandados de prisão temporária relacionados a homicídios e ameaças de expulsão de criminosos contra moradores da Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, onde Luan foi morto.

Francisco Ronald Ávila de Freitas, de 36 anos, conhecido como “Rony”, foi um dos presos e é apontado como chefe de um grupo criminoso do Rio de Janeiro. Também foi preso Francisco Paulo Sérgio do Carmo de Melo, de 26 anos. Outros nove mandados de prisão são relacionados a ameaças contra os moradores da região.

Entre eles, Daniel Amarante de Souza, 19 anos, conhecido como “Coreano”; José Adrianderson Cavalcante de Freitas, 21 anos, conhecido como “Sinistro”; Francisco Renato Moura Beserra, 23 anos, conhecido como “Renatinho”; Leonardo Cavalcante dos Santos, conhecido como “Coquinho”; Pedro Douglas Sales de Lima, de 20 anos, conhecido como “Satânico”; Kelton Avila Lopes, 30 anos, Antonio Matheus Marinho Pereira, de 21 anos, conhecido como “Lourão”; além de Willadier Freitas Freitas do Monte Monteiro, conhecido como “Ladier” e João Vitor Melo de Oliveira, 23 anos.

*Com informações do portal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário