quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Projeto da vereadora Camila Cavalcante institui a semana da internet segura nas escolas públicas

 

Texto por Thomas Pacheco

A vereadora Camila Cavalcante trouxe para a 47° sessão ordinária da Câmara Municipal de Caucaia um tema de bastante relevância para o mês do setembro amarelo. Trata-se da criação de semana da internet segura nas escolas públicas municipais.

A intenção desta semana pedagógica é orientar crianças e adolescentes ao uso consciente, seguro e ético da internet, principalmente na utilização sadia das plataformas sociais, afim de reduzir crimes como o cyberbullying.

“O mau uso da internet por nossas crianças adolescentes aumentaram a preocupação com casos de cyberbullying. As vítimas que sofrem o cyberbullying se sentem tão acuadas que muitas vezes não querem mais sair de casa por medo”, declarou Camila Cavalcante.

As vítimas do cyberbullying podem desenvolver crises de ansiedade que podem acarretar a depressão e, em casos extremos, ao suicídio.

O evento usaria de propostas como informativos com dicas de segurança, bate-papo, palestras educativas, murais, vídeos, atividades teóricas e práticas, jogos e brincadeiras afim de levar essa mensagem aos alunos de forma lúdica, direta e acessível.

A matéria foi aprovada e será encaminhada ao prefeito Vitor Valim para sanção.

https://www.cmcaucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário