quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Pauta:Assembleia aprova projetos para implantação de Delegacia da Mulher em Limoeiro do Norte e Morada Nova

 

Foram aprovados, na sessão desta quarta-feira (22), dois projetos para criação de Delegacias Especializadas de atendimento à Mulher, nos municípios de Limoeiro do Norte e Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Os projetos são de autoria do deputado Antônio Granja.

   

Atualmente, as mulheres que sofrem violência e que moram nas cidades onde não há o equipamento, têm de recorrer a uma delegacia comum na localidade ou se deslocar para outros municípios, se quiserem registar casos de violência. “Dos 184 municípios do Ceará, somente 38 têm serviços especializados para amparo à mulheres. Isso equivale a 20% das cidades”, pontua o deputado. 


Atualmente, além de Fortaleza, os municípios de Pacatuba, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Icó, Quixadá e Sobral contam com delegacias da mulher. 



Saúde


Ainda na sessão desta quarta-feira (22), foi lido o projeto de indicação, também de autoria do deputado Antônio Granja, que trata sobre a criação do Programa de Apoio Psico socioemocional nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual. 


“A pandemia de COVID-19 tem trazidos desafios ao setor educacional, no Brasil e no mundo. É de suma importância que as redes de ensino dediquem seus esforços em busca de amenizar os impactos negativos aos estudantes e profissionais que trabalham na rede pública de ensino”, destaca o deputado.


Neste projeto, os estudantes e professores terão a oportunidade de discutir estratégias para aumentar a produtividade, combater a procrastinação e promover hábitos de estudo saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário