quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Marcelo Pinto pede a inclusão de Educação Ambiental no currículo das escolas públicas.

 

Por Thomas Pacheco

Na sessão da Câmara Municipal de Caucaia desta terça-feira, 28, o vereador Marcelo Pinto apresentou projeto de indicação que pede a inclusão de conteúdos voltados ao meio ambiente no currículo das escolas da rede pública de Caucaia.

A matéria vai de encontro às atuais necessidades de preservação ambiental e destinação adequada do lixo, visto que a poluição humana vem degradando a fauna e a flora nas últimas décadas.

“A escola deverá criar e incentivar atividades extra escolares, onde nossos alunos irão aprender técnicas básicas e a importância da coleta seletiva, além de evitar o desperdício da merenda escolar. Eles também terão contato com criação de hortas, para que nossas crianças e jovens possam ter maior cuidado com o meio ambiente”, declarou o vereador Marcelo.

Para o parlamentar, há a necessidade de conscientização urgente para esse assunto e que muitos países de primeiro mundo já estão lutando pelo menor acúmulo de lixo e por medidas sustentáveis.

“Se cada um de nós começarmos com uma pequena contribuição de preservação do meio ambiente, ela vai se juntar com outras e fará a grande diferença que o planeta precisa”, finalizou Marcelo.

https://www.cmcaucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário