sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Caucaia abre programação da Semana Nacional de Trânsito


 A Prefeitura de Caucaia, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deu início nesta sexta-feira (17) a abertura da programação da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano traz como tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.


A solenidade aconteceu no Convento das Irmãs Cordimarianas de Caucaia, no Centro da Cidade, e foi conduzida pelo vice-prefeito, Deuzinho Filho.

"Convido os caucaienses que participem das atividades desta Semana Nacional do Trânsito. Conversem com nossos agentes pelas ruas e avenidas. A vontade da nossa gestão é que Caucaia tenha o melhor trânsito com educação", destaca o vice-prefeito.

Durante o encontro, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Luís Paulino, recebeu duas novas viaturas da gestão para reforçar o trabalho dos agentes nas ruas."Essas duas novas viaturas se somam à nossa frota e colaboram com o foco da AMT que é promover a segurança viária e permitir ao cidadão o direito de ir e vir" ressalta Paulino.

Também presente no evento, o Secretário Municipal de Segurança, Coronel Menezes, destacou a importância do combate ao desrespeito às leis de trânsito. "A Semana Nacional de Trânsito integra todos agentes da AMT e da população para que possamos educar os condutores, motociclistas e pedestres a não cometerem atos ilícitos pelas ruas e avenidas de Caucaia" disse o Secretário.

O agente Rafael conta com a parceria do cidadão durante as ações da Semana Nacional do Trânsito. "Contamos com o apoio da população e a parceria de todos que trafegam pelo município. Nosso intuito é preservar vidas e levar educação para o maior número de pessoas".

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de sensibilizar/conscientizar os atores do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres para a adoção de condutas que contribuam para um trânsito mais humanizado e mais seguro.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades do município presentes na abertura da Semana Nacional do Trânsito em Caucaia, entre eles, secretários municipais, agentes de trânsito de Fortaleza, Aquiraz, Itaitinga e Maracanaú e policiais municipais de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário