quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Caucaia entrega tablets de alunos matriculados no novo censo escolar

 

A Prefeitura de Caucaia já entregou mais de 35 mil tablets dos 45 mil adquiridos para os alunos da rede municipal. Agora, novos estudantes que estão no mais recente censo da educação e devidamente matriculados passam a ser contemplados com o recebimento do aparelho a partir desta sexta-feira (8).

Os tablets possuem chip de acesso à internet e Plataforma Inteligente.

Para saber sobre o recebimento do aparelho entre em contato com o Núcleo Gestor da sua escola.

Mais resolução de atividades

Com a entrega dos 45 mil tablets aos alunos do ensino fundamental, a educação de Caucaia apresenta resultados positivos. A prova é que até a última sexta-feira, 1 de outubro, os estudantes já haviam respondido, espontaneamente, mais de 1,5 milhão de questões.

"É fato que os alunos que receberam os tablets apresentam maior resolução das atividades. A plataforma traz atividades extras além dos exercícios regulares. Na medida em que concluem as tarefas ganham escores como uma moeda virtual e a partir daí visualizam suas colocações em participação geral na plataforma em todo o município, o que gera uma competição sadia entre os alunos", afirma o diretor da EEIEF Danilo Dalmo da Rocha Corrêa, Carlos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário