quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Prefeitura de Caucaia promove diversas ações em alusão à Semana do Bebê

 

A Prefeitura de Caucaia inicia nesta quinta-feira (07) a programação da Semana do Bebê, com o tema: “Bebês e crianças: a interconexão de olhares, cuidados e práticas”. O lançamento oficial acontece no Parque Botânico, às 08h30. Instituída pelo Unicef, a ação tem como objetivo assegurar estratégias que garantam a saúde e o bem-estar das crianças de zero a seis anos de idade.

A Semana do Bebê envolve atividades de diversas secretarias municipais, como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. “Ações como estas fortalecem as estratégias para cuidar melhor das nossas crianças. Isso é uma demonstração clara de que a gestão está comprometida com o futuro das nossas crianças”, afirma o prefeito Vitor Valim.


A programação segue até o dia 14 de outubro, com várias ações e uma programação híbrida, realizando atividades virtuais e presenciais durante toda a semana nos diversos equipamentos sociais de Caucaia. O cronograma de atividades prevê palestras, lives, exibição de filmes, café da manhã, entre outros.

Saiba mais

No Brasil, a Semana do Bebê foi uma iniciativa do UNICEF, instituição que sistematizou a iniciativa e a disseminação deste evento por todo o país, transformando-se numa das estratégias primordiais para assegurar a atenção adequada às crianças desde o nascimento até os seis anos de idade, ou seja, na primeira infância.

Em Caucaia, a Semana do Bebê foi instituída através de decreto municipal, considerando a necessidade de orientar e sensibilizar a população sobre os cuidados com os bebês desde a gestação, bem como motivar os gestores públicos e a sociedade civil sobre a garantia do direito ao pleno desenvolvimento de cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário