quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Profissionais do IMAC passam por capacitação sobre procedimentos de fiscalização em faixa de orla

 

Dando continuidade a uma série de capacitações em parceria com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) realizou mais um treinamento para os fiscais da Prefeitura de Caucaia. O objetivo foi repassar aos presentes aspectos teóricos e práticos em relação à fiscalização patrimonial no município, com foco na faixa de orla. O treinamento reuniu 30 fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (SEPLAM), do IMAC, e mais seis profissionais da Prefeitura de Acaraú.

Nesta quarta-feira (6) os profissionais passaram por uma simulação do que foi aprendido na aula teórica. Maik Rabelo, analista de infraestrutura da SPU e um dos responsáveis pelo treinamento, destaca a importância da capacitação. "abordagem, definição da materialidade, saber exatamente qual infração foi cometida e qual o volume dessa intervenção são alguns dos procedimentos que foram repassados de maneira teórica e também na prática". As aulas aconteceram na sexta-feira (01), no auditório da Polícia Municipal, no Parque Guadalajara, e nesta quarta-feira (06), os profissionais do IMAC e da SEPLAM puderam colocar os conceitos teóricos na prática, na região do Cauipe.

"Esse tipo de treinamento é inédito e gratificante, principalmente vendo a importância da capacitação para novos fiscais. Esse vínculo com a SPU é ótimo, uma vez que a gente trabalha na orla, e é importante estarmos atualizados juntos à legislação vigente", afirma Mateus Bernardo, Fiscal do IMAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário