sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Questão de Ordem entrevista o médico cardiologista Gentil Barreira

 

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia no Ceará (SBC), Gentil Barreira, é o convidado do programa Questão de Ordem desta sexta-feira (01/10), da TV Assembleia (canal 31.1).
O médico cardiologista vai comentar sobre o Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, e também sobre 26º Congresso Cearense de Cardiologia, que está sendo realizado este ano de forma virtual, com o tema “Desafios da Cardiologia na Era Digital”.
 
Nos três dias do evento, que começou nesta quinta-feira e segue até amanhã, serão realizadas mais de 50 apresentações de forma on-line.
 
O Dia Mundial do Coração busca conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do músculo cardíaco.
 
No Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas têm alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no País, números que podem estar sendo agravados pela pandemia da Covid-19.
 
Gentil Barreira é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFP). É doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é cardiologista intervencionista do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e do Hospital do Coração de Messejana e professor da pós-graduação da Universidade Federal do Ceará.
 
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o programa Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
 
WR/LF


Nenhum comentário:

Postar um comentário