segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Vem aí a 1ª Semana da Fauna de Caucaia


 Nesta segunda-feira é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Para celebrar essa data tão importante o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) realiza a 1ª Semana da Fauna. Com uma programação especial durante toda a semana, o objetivo é alavancar o conhecimento sobre a importância da fauna no município, buscando sensibilizar a população para a conservação e preservação dos animais e a popularização do conhecimento sobre a biodiversidade local. "Este evento possui o objetivo de darmos destaque, desmistificar e aproximar a população dos animais existentes em nosso município. Teremos vasta programação durante toda a semana. Venha conferir e aprender mais sobre os animais", convida Robson Figueiredo, gerente de biodiversidade do IMAC.


Cronograma de atividades

A exposição da coleção zoológica vai abrir a Semana da Fauna de Caucaia. O evento acontece de 04 a 06 de outubro, de segunda a quarta-feira (04), de 10h às 15h, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT). A amostra deve apresentar um pouco da riqueza das espécies de Caucaia, através de exemplares reais de animais conservados em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).  Na terça-feira (05), às 10h, acontece uma live sobre Conservação da Fauna Silvestre, ministrada pelo Prof. Dr. Daniel Cassiano, da Universidade Estadual do Ceará, no Canal oficial da Prefeitura de Caucaia no Youtube.

Você sabe como deve realizar o manejo de animais peçonhentos? Esse é o tema da palestra que acontece na quinta-feira (07), no auditório da Polícia Municipal, às 10h, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará. Já na sexta-feira (08), os caucaienses poderão levar seus pets para uma ação de vacinação em parceria com os agentes do Núcleo de Endemias e Zoonoses. O evento acontece na Praça da Câmara, no centro de Caucaia, a partir das 08h.

Também na Praça da Câmara, mas no sábado, às 08h, acontece uma Feira de Adoção. O evento encerra as atividades da 1ª Semana da Fauna em Caucaia com uma mensagem de carinho e cuidado para com os animais, proporcionando a oportunidade para aqueles que quiserem adotar um novo animal de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário