Dois fatos inusitados ocorreram no mesmo dia, em um mesmo bairro, com a mesma equipe do Ronda do Quarteirão. Os policiais que fazem a segurança no bairro Edson Queiroz foram surpreendidos na noite desta terça-feira com duas ocorrências de parto.
No primeiro deles, um mulher começou a sentir fortes contrações, caracterizando o trabalho de parto, e pela indisponibilidade do atendimento de viaturas do Samu, o Ronda foi acionado para conduzir a parturiente ao hospital.
O segundo caso foi ainda mais surpreendente. A mulher deu a luz em casa, e a criança foi levada às pressas pela equipe do Ronda do Quarteirão, juntamente com a mulher, para o Hospital Geral de Fortaleza. A criança nasceu prematura e se encontra na UTI neonatal do hospital.
Soldado confirma
O caso foi confirmado pelo soldado Fernandes, policial do Ronda 1089, que atende a área do Edson Queiroz. Segundo ele, se não fosse a ação do Ronda, a criança teria morrido.
Ainda segundo o soldado, essas ocorrências, chamadas atípicas, não são raras, dado que o número de viaturas do Samu ainda é insuficiente para cobrir todas as ocorrências. "Pela proximidade que o Ronda tem com a comunidade, recebemos a ocorrência, quando não há veículo do Samu disponível, somos autorizados a atender o caso. Já ocorreu de levarmos pessoas feridas ao hospital. Isso já aconteceu algumas vezes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário