segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sítios Novos - audiência discutirá linha de transmissão

No dia 1º de junho, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) preside uma audiência pública do processo de licenciamento ambiental de uma linha de transmissão de energia (LT 500kv) em Sítios Novos, Caucaia. O evento será realizado às 10 horas, na Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Alice Moreira, localizada na Rua Henrique Martins, 260. Será apresentado o projeto de instalação da linha, que percorrerá aproximadamente 20km até chegar à Subestação Pecém II (São Gonçalo).

O evento faz parte das etapas a serem cumpridas pelo empreendedor, a Transmissora Delmiro Gouveia S/A, para aquisição da licença prévia (LP), a qual aprova a localização e concepção do empreendimento, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implementação. Nesse momento, ainda não é permitido o início das obras.

A LT 500kv visa o atendimento da demanda de distribuição e consumo de energia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O objetivo é otimizar o sistema para a interligação das unidades geradoras existentes ao Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo relatório (EIA-RIMA) do empreendimento, a LT 500kv permitirá a minimização do custo global de conexão e dos gastos com a expansão da rede elétrica, além de contribuir para a qualidade da distribuição da energia integrada ao sistema nacional e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário