segunda-feira, 23 de maio de 2011

Operação contra poluição sonora é feita no Icaraí

O Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), visando o bem-estar da população que mora próximo à Praia do Icaraí, está realizando, em parceria com a Semace, a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal, operações de fiscalização contra a poluição sonora existente nas barracas de praia localizadas na Avenida Litorânea. No último domingo, dia 22 de maio, uma equipe foi ao local para garantir noites de sono aos moradores da região.




Apesar de não ter sido constatado utilização de som mecânico em alto volume no momento da operação, a equipe composta pelo IMAC e parceiros envolvidos notificou três barracas de praia que funcionavam sem alvará de funcionamento. Uma barraqueira, no entanto, afirmou que o barulho no local é comum aos domingos. Ela disse ainda que, apesar de fechar a barraca cedo, tem que ficar de plantão no local, até a festa acabar, por causa dos riscos de arrombamento de sua barraca. “Já fui assaltada três vezes. Todo domingo é a mesma coisa: som alto até duas horas da manhã”, afirmou a barraqueira, que preferiu não se identificar.

Segundo o fiscal ambiental do IMAC, Glauber Gomes, os donos das barracas notificadas devem se dirigir à Central de Alvarás e solicitar o documento. As barracas deverão ser visitadas pela Vigilância Sanitária, como exigência de obtenção do alvará. “Além disso, orientamos os donos das barracas a não utilizarem som alto e coibirem que clientes liguem som automotivo no local, a qualquer hora do dia”, disse o fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário