terça-feira, 26 de julho de 2011

Colônias animam férias escolares em Caucaia

O mês de julho foi bastante divertido para as crianças e adolescentes do município de Caucaia. Através de uma parceria da Comissão Pró-Selo Unicef, do Núcleo de Esporte na Escola e dos professores dos projetos “PCL – Semeando Valores” e “Brincando e Construindo Valores”, os alunos participaram de atividades esportivas, recreativas e culturais.

Na primeira semana foi realizada a Colônia de Férias do ProJovem, na Região da Catuana, atendendo alunos de 15 a 17 anos com esportes coletivos. Dando continuidade às atividades, na segunda semana, foram realizadas outras duas colônias de férias, sendo uma na E.E.I.E.F. Flávio Portela Marcílio e outra na ARCA – Associação Recreativa e Esportiva para Crianças e Adolescentes, que atenderam cerca de 200 meninos e meninas de 05 a 12 anos.

Na terceira semana do mês, deu-se início ao II Brincar é Preciso, projeto que caracterizou o I Circuito Esportivo do eixo de Esporte e Cidadania do UNICEF. Em quatro dias de atividades recreativas, baseadas em jogos e brincadeiras educacionais, foram beneficiadas cerca de 291 crianças, adolescentes e jovens da região do Garrote. Envolvidos na elaboração e execução do projeto, havia cinco profissionais de Educação Física, sete estagiários da área, além de jovens, professores e diretores das escolas participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário