sexta-feira, 22 de julho de 2011

O fim de semana promete muita agitação para os cearenses. O Férias no Ceará continua em dose dupla para animar os quatro cantos do Estado. A cantora Vanessa da Mata inicia suas apresentações nesta sexta-feira (22) no município de Russas, no Parque Ecológico Lagoa da Criança, enquanto Cidade Negra volta ao Férias agitando o município de Tauá, com shows de abertura da banda Inbeats e Dona Zefa, respectivamente.

Já no sábado (23), a dose é tripla. Vanessa da Mata agita a Avenida Beira Mar, em Camocim, enquanto Seu Jorge aquece os ânimos da galera na Praça São Francisco, em Cascavel, região metropolitana, e a banda Cidade Negra se apresenta na Praça da Liberdade, em Maranguape. As bandas Dona Leda, Arsenic e Zona Azul aquecem a galera antes dos shows, às 20 horas.

No domingo (24), o cantor e compositor leva seu samba até a Praça José de Barros, em Quixadá. A partir das 20 horas, a agitação fica por conta dos cearenses da banda Código de Barras. Já Vanessa da Mata se apresenta em Caucaia, ao lado da Praça do Anfiteatro. O show de abertura será da banda Groovytown.

O Festival

O Férias no Ceará é um Festival de Música realizado pelo Governo do Estado, nos meses de janeiro e julho, e que já está na sua sexta edição. Durante todos os finais de semana deste mês, o som da música popular brasileira, do pop e do clássico vai invadir os quatro cantos do Estado. Ao todo são 28 atrações nacionais e regionais percorrendo 32 municípios de todas as regiões do Ceará. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas.

Os 32 municípios que receberão o “Férias no Ceará” são: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crato, Aracati, Barbalha, Tianguá, Morada Nova, Crateús, General Sampaio, Groaíras, Graça, Mauriti, Campo Sales, Russas, Tauá, Maranguape, Cascavel, Camocim, Quixadá, Caucaia, Croatá, Poranga, Pacajus, Brejo Santo, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Tamboril, Ubajara, Ipu e Pacatuba.

Gilberto Gil abriu a primeira semana do Festival, com shows em Juazeiro do Norte, Fortaleza, Sobral e Canindé. A cantora Roberta Sá também já fez sua participação nessa edição e Jorge Ben Jor também já passaram pela sexta edição do Férias. Além desses artistas estão agendadas apresentações de Zélia Ducan e Lulu Santos.

Os shows de abertura ficam por conta de 19 bandas cearenses: Geração Ypsilone, Monomotor, Zero 85 , Electrocactus, Soul Pop , Verona , Groovytown , Estrela da Serra , Outdoor , Locomotiva , Inbeats , Dona Zefa, Arsenic , Zona Azul, Código de Barras, The Dillas, O Verbo, Reite, e Vitalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário