terça-feira, 5 de julho de 2011

Cantor sertanejo Daniel será a principal atração do São João Gonçalo 2011

Resgatar e valorizar as tradições nordestinas na música, dança, indumentária e culinária. Esse é o objetivo do São João Gonçalo, que chega a sua 6ª edição em São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza. Nos dias 8 e 9 de julho a Cidade Forró, construída no Parque Lagoa da Prejubaca, no Centro da cidade, vai abrigar o maior arrasta-pé da Região do Vale do Curu.

Numa área de aproximadamente 80 mil metros quadrados, o evento espera reunir neste ano cerca de 40 mil pessoas durante os dois dias e vai proporcionar apresentações de artistas locais, regionais e de renome nacional, como o cantor sertanejo Daniel, que se apresenta na última noite do evento, dia 9 de julho (sábado), a partir das 22 horas, com show da turnê ‘Pra ser feliz’.

“O São João Gonçalo é um evento de grande relevância para o nosso município. Durante o festejo realizamos uma integração e uma fomentação da cultural local e regional. A população local participa ativamente. O evento atrai turistas, gerando emprego e renda para a comunidade”, destaca o prefeito Walter Júnior.

Grandes artistas já se apresentaram no São João Gonçalo, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner e as duplas Zezé Di Camargo & Luciano; e Bruno & Marrone. Todos os anos também são realizados dentro da programação o Arraiá da Melhor Idade.

Brogodó é aqui

Inspirada na novela Cordel Encantado, da Rede Globo, o Parque da Lagoa da Prejubaca se transformará na cidade fictícia de Brogodó, com detalhes do cangaço, retratando uma pequena cidade do sertão nordestino. Além disso, a estrutura do São João Gonçalo 2011 contará também com arquibancadas, telões, exposição de artesanato e praça de alimentação, onde poderão ser encontradas comidas típicas e bebidas; postos de atendimento ao turista, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de um posto médico com ambulâncias de plantão durante todo o evento.

Economia

A festa junina movimenta a economia do município em vários setores, como o comércio, hotelaria e trabalhadores informais, que ganham renda extra durante o evento.

Cultura à noite e turismo ao dia

Em São Gonçalo do Amarante, o visitante encontrará opções de turismo diversificadas e uma rede hoteleira com cerca de 30 pousadas. Se o roteiro é o litoral, na praias da Taíba, Pecém e Colônia os turistas encontrarão um povo hospitaleiro e um mar propício para a prática de esportes aquáticos como o surf, o windsurf e o bodyboarding.

Mas se o turismo é religioso, o destino é o distrito de Siupé, a 20 km da Cidade Forró, onde se pode visitar a capela e o santuário de Nossa Senhora da Soledade. O templo, tombado como patrimônio histórico do Ceará, foi construído no século XVIII.

Agora se o visitante deseja estar em maior contato com a natureza, o destino é o Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, que possui quase 20 hectares com vegetação de restinga, típica da região costeira; e um centro para produção de mudas e sementes, sombral para bromélias, orquídeas e samambaias. A área conserva a biodiversidade da costa nordestina brasileira.

Como chegar

O acesso ao município é possível tanto pela CE-085 como pela BR-222.

PROGRAMAÇÃO

Dia 08 (sexta-feira) – Festival de Quadrilhas e Atrações locais.

Dia 09 (sábado) – Cantor sertanejo Daniel, Solteirões do Forró e Forró dos Plays.

Shows a partir das 22 horas.

Mais informações

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante

Fone: (85) 3315-4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário