sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aposentada morre após tomar glicerina ao invés de soro

Na manhã da última quarta-feira (20), uma aposentada de 75 anos morreu após receber glicerina ao invés de soro no Hospital Geral de Missão Velha, na região do Cariri. Maria Carmelita Laurentino foi internada com suspeita de pneumonia, pois estava sentindo cansaço.

A paciente foi transferida em uma ambulância para o Hospital São Vicente de Paulo, no município de Barbalha, onde foi constatado que o medicamento aplicado estava errado. Um médico do hospital percebeu algo estranho no medicamento que Carmelita vinha tomando na ambulância.

Ele percebeu que era glicerina e trocou a substância rapidamente, pois ela não pode ser aplicada na veia nem ingerida. Mas, mesmo assim, a aposentada faleceu.

Investigações

Segundo a Delegacia de Barbalha, o hospital registrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido. A delegado vai iniciar uma investigação sobre o caso logo depois que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) for divulgado.

O delegado vai interrogar o médico e a auxiliar de enfermagem que atenderam Maria Carmelita, para saber se o erro foi na prescrição do médico ou na aplicação da enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário