quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CAUCAIA MANTÉM COM RECURSOS PRÓPRIOS A CLINICA DE ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS - CAEC COM 16 ESPECIALIDADES MÉDICAS

                            MAIS DE 84.506 PESSOAS PASSARAM A SER ATENDIDAS 
                                     NAS ESPECIALIDADES MÉDICAS EM CAUCAIA
A partir de 2009 a população de Caucaia passou a ser tratada com respeito e dignidade, antes para uma consulta especializada, existia uma fila infinita de espera, causando transtorno e sofrimento à população. A Clinica de Atendimento Especializado de Caucaia conta com 16 especialistas atendendo a população e eliminando essa triste lembrança na saúde do município. As Especialidades atendidas na Clinica são: 

UROLOGIA, GASTROENTEROLOGIA, NEUROLOGIA, MASTOLOGIA, OTORRINOLARINGOLOGIA, DERMATOLOGIA, CARDIOLOGIA, OFTAMOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, REUMATOLOGIA, PSICÓLOGIA, FONOAUDIOLOGIA, CLINICA MÉDICA, PEDIATRIA, GERIATRIA E CIRURGIA VASCULAR.

Mais de 84.506 pessoas já foram atendidas no período de Maio de 2009 a Junho de 2012 na Clinica de Atendimento Especializado de Caucaia que é mantida com recursos próprios. Vale ressaltar que toda essa demanda deixou de ser atendida em Fortaleza. A CAEC realiza uma média mês de 2.284 atendimentos, evitando a referência para o município de Fortaleza. Caucaia hoje só referência para Fortaleza Biopsia percutânea, Tomografia, Ressonância, Cintilografia, Cateterismo, Eletroencefalograma e Eletroneuromiografia e consultas especializadas em Oncologia e Pneumologia. Vale ressaltar que todas as consultas para os especialistas são encaminhadas pelas unidades básicas de saúde.

Também passaram a ser realizados pela 1ª vez em Caucaia alguns exames oftalmológicos, através da Clinica Nossa Senhora dos Prazeres com os seguintes destaques: Capimetria; Mapeamento de retina; Tratamento cirúrgico do pterígio; Capsulotomia; Capsuletemia; Exerese de calázio; Correção cirúrgica de estrabismo e ampliação das cirurgias de cataratas.
 
 http://secretariadesaudecaucaia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário