quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Clínica do município de Caucaia atende 16 especialidades

A partir de 2009, com a inauguração da Clínica de Atendimento Especializado de Caucaia, a população de Caucaia passou a ser tratada com respeito e dignidade. Antes, para uma consulta especializada, existia uma fila infinita de espera, causando transtorno e sofrimento à população. A clínica conta com 16 especialistas, eliminando essa triste lembrança na saúde do município. As especialidades atendidas na clínica são:
-  Urologia;
-  Gastroenterologia;
- Neurologia;
- Mastologia;
- Otorrinolaringologia;
- Dermatologia;
- Cardiologia;
-  Oftamologia;
- Endocrinologia;
- Reumatologia;
- Psicologia;
- Fonoaudiologia;
-  Clínica Médica;
-  Pediatria;
-  Geriatria;
-  Cirurgia Vascular.

Mais de 84.506 pessoas já foram atendidas, no período de maio de 2009 a junho de 2012, na Clinica de Atendimento Especializado de Caucaia, que é mantida com recursos próprios da administração municipal. A clínica realiza uma média de 2.284 atendimentos por mês e todas as consultas são encaminhadas pelas unidades básicas de saúde.

Antes da implantação desse serviço, a população caucaiense tinha que ir até Fortaleza para ser consultada nessas especialidades. Também passaram a ser realizados pela 1ª vez em Caucaia os seguintes exames oftalmológicos, através da Clínica Nossa Senhora dos Prazeres: Capimetria; Mapeamento de retina; Tratamento cirúrgico do pterígio; Capsulotomia; Capsuletemia; Exerese de calázio; Correção cirúrgica de estrabismo e ampliação das cirurgias de cataratas.
 http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário