sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Projeto Social Primeiro Passo em Caucaia

O municipio de Caucaia a partir de segunda-feira 01/10/2012 começa a desenvolver mais uma turma do Projeto Social Primeiro Passo na modalidade Jovem Aprendiz. 
O curso acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, tendo sua primeira etapa desenvolvida em 80(oitenta) horas com aulas de segunda à sexta, entre 17h40min e 21h40min.
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Caucaia em parceria com a STDS e o Intituto de Educação Portal-IEP saõ os responsáveis por 46 (qarenta e seis) jovens aprendizes que passaram por uma rigorosa seleção para fazer parte do Projeto.

Deputado Vanderley Pedrosa solicita cursos que priorizem a capacitação profissional de jovens e adolescentes em Caucaia.

O Deputado Vanderley Pedrosa deu uma atenção especial ao Município de Caucaia solicitando aos órgãos do Governo do Estado obras, serviços e máquinas que possibilitem uma melhoria na qualidade de vida da população deste município.
            Dentre alguns projetos, inclui a implantação dos Projetos Primeiros Passos, Turminha do Ronda e Curso de Capacitação em Corte e Costura, este último, com a finalidade de promover a inclusão social de jovens e adolescentes através de capacitação profissional. Esse programa garante aos jovens, na faixa etária de 16 a 21 anos, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, por meio de qualificação básica e incentivo de uma bolsa-auxílio.
            Além desses projetos, o Deputado Vanderley Pedrosa solicitou, através de requerimento, um carro fumacê para o Conjunto Nova Metrópole, a implantação dos Programas Juventude Empreendedora e Criando Oportunidades, do Governo do Estado, bem como, a inclusão do Caminhão da Cidadania, a construção de uma pista de skate nos padrões internacionais e a viabilização de um aparelho de ultrasonografia para o Hospital Santa Terezinha, no Distrito de Jurema e Unidades de Terapia Intensiva – UTI nos hospitais do município de Caucaia.
            O Deputado Vanderley Pedrosa reafirma seu compromisso com a população, através dos esforços que concentra para conseguir melhorias para o povo cearense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário