domingo, 7 de outubro de 2012

Renúncias em Caucaia e há denúncia de crime eleitoral


O Município de Caucaia possui 193.059 eleitores aptos para votar no pleito deste domingo. Cerca de 548 urnas estão sendo distribuídas aos locais de votação para serem utilizadas durante a eleição FOTO: JL ROSA

No município de Caucaia, os candidatos a prefeito avaliam como positiva suas participações durante as eleições, mesmo com os embates travados entre os postulantes. A campanha, que começou com sete prefeituráveis disputando o cargo de prefeito, termina com três desistentes, que renunciaram para apoiar outros prefeituráveis.

Ontem, os eleitores do Município foram surpreendidos com um boletim apócrifo, utilizando imagens como se fosse do Diário do Nordeste para noticiar uma pesquisa que não houve. A Justiça Eleitoral já foi acionada para apurar mais um crime eleitoral. Nos últimos dias não foi feita qualquer pesquisa, contratada por este jornal, sobre as eleições no Município de Caucaia.

O candidato à reeleição Washington Góis (PRB) acredita que, mesmo com as críticas feitas por seus adversários, a campanha foi positiva. Segundo ele, quase todas as localidades do Município foram percorridas durante a campanha para mostrar as ações já realizadas durante a sua gestão e as propostas que pretende implantar, caso seja reeleito. "Creio que teremos um resultado positivo. Tivemos a propaganda na TV e foi de muita qualidade. Queremos agradecer a militância que fez com que a nossa campanha crescesse muito", salientou.

De acordo com o prefeiturável, a propaganda na televisão começou alcançando apenas 21% da população caucaiense e terminou com a participação de mais de 60% do eleitorado. Com a ferramenta, ele diz que os candidatos puderam apresentar suas propostas para uma parcela bem maior da população. Os candidatos de Caucaia também participaram do primeiro debate realizado pela webtv do Diário do Nordeste, a TV DN, o que, segundo Washington Góis, foi outra forma de alcançar um público diferenciado.

Milionária

Paulo Gurgel (PSDB) disse que a campanha está "muito animadora" e que tem certeza de que, pela manifestação popular, será eleito prefeito de Caucaia. Segundo ele, a população foi enganada pelos outros candidatos e hoje terá a oportunidade de elegê-lo. "Acredito que quem faz campanha milionária é porque tem dinheiro que foi ganho com facilidade. Nossa campanha é austera, de pé no chão, e nós vamos alcançar a Prefeitura de Caucaia", disse.

Inês Arruda, do PMDB, diz que a campanha nas ruas têm sido positiva e que seus militantes têm realizado um "trabalho valoroso", atendendo a um "pedido de socorro" da população caucaiense. "As pessoas estão preocupadas com o Município, porque as coisas estão muito difíceis. Queremos trazer a qualidade de vida para a população e percebemos que eles querem essa mudança imediata", afirmou.

Os candidatos Edison Silva e Juscelino Sousa desistiram de suas candidaturas e decidiram apoiar Inês Arruda (PMDB). Já Amarilio Melo apoia a candidatura de Naumi Amorim. Juscelino disse que não tinha nada acertado, quando foi questionado pelo Diário do Nordeste, mas informou que, caso desista de ser o candidato pelo PSOL, irá apoiar, sim, Inês Arruda. "Não quero declarar nada agora. Em caso de desistência eu apoiaria a Inês, sem problemas", disse. Naumi Amorim não atendeu as ligações feitas para o seu celular.

GEORGEA VERAS/ MIGUEL MARTINS
REPÓRTERES

Nenhum comentário:

Postar um comentário