domingo, 4 de novembro de 2012

Ex-topiqueiro, estudante de Medicina tenta ingressar no curso de Letras

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) representa, para muitos candidatos, mais uma oportunidade de alcançar um objetivo e realizar um sonho. É o caso de ex-topiqueiro e, atualmente, acadêmico de Medicina, Christian Soares de Queiroz. Neste ano, o estudante tenta ingressar no curso de Letras/Português.

Christian era motorista de topique em Fortaleza. "Da linha 54", conta rindo. Ele afirmou que já perdeu as contas de quantas vezes prestou vestibular. Tentou ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), mas, como precisava trabalhar e estudar, não obteve êxito. Com as boas notas alcançadas, entretanto,  Christian ganhou uma bolsa do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal para estudar em uma faculdade particular da Capital.

Ao longo do curso de Medicina, Christian se interessou por Psicanálise, um campo de investigação teórica da psique humana, e começou a frequentar uma das mais conceituadas escolas da área na Capital. Concluindo a graduação, o estudante optou por se dedicar, agora, a outra de suas paixões: a Literatura.

Para Christian, a primeiro dia de exames do Enem representou uma boa surpresa. "A prova foi boa, crítica", comentou. Questionado sobre o que esperava da redação, o candidato garantiu: "Só espero que seja delicioso escrever."

Nenhum comentário:

Postar um comentário