sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Queda de cabo deixa comércio e moradores sem telefone na Praia do Icaraí

Estabelecimentos estão no prejuízo com a queda na movimentação de clientes que não podem pagar no cartão

Comerciantes e moradores da Praia do Icaraí estão, desde o dia 1º de novembro, sem telefone. A queda de um cabo, situado no chamado "quarteirão das pizzarias", na Avenida Central, causou a suspensão do serviço. O presidente da Associação do Comércio do Icaraí, Francisco Barbosa Pinheiro Filho, reclama que tem ligado todos os dias para a Oi com intuito de resolver o problema, mas nenhuma providência havia sido tomada até ontem, 8 de novembro.

Lojas têm fechado as portas. O problema também afeta hotéis, pois as pessoas não conseguem fazer reservas por telefone Foto: Fabiane de Paula

As lojas, restaurantes, supermercados e imobiliárias estão tendo prejuízos porque os clientes não conseguem entrar em contato pelo telefone e também não têm como passar cartão para pagamentos.

Francisco Barbosa, que também é proprietário do Hotel Icaraí Planalto, reclama que está apenas com 2% da ocupação. "Só temos cinco apartamentos ocupados e nenhum reservado para o feriadão porque as pessoas não conseguem ligar. Estou perdendo clientes". Ele acrescenta que, com a perda de hóspedes, o prejuízo financeiro é enorme. "Estou sem condições de pagar os fornecedores. Tivemos de fechar o restaurante do hotel", diz.

O proprietário revela que está fazendo até promoção de 50% nos quartos pagos à vista para tentar captar clientes.

Sem movimento
Ao lado do hotel, cerca de cinco lojas passaram a tarde fechadas. Dentre os estabelecimentos, a maior imobiliária do Icaraí. Sem movimentação, uma loja de material de construção, a única aberta no quarteirão, tem fechado as portas mais cedo. "As poucas pessoas que aparecem para comprar voltam porque não têm como pagar no cartão", comenta a vendedora Adriana Ávila. Os funcionários afirmam que, normalmente, a loja é movimentada, sobretudo nos fins de semana, mas agora está complicado. "Eles aproveitam sábado e domingo para reformar a casa", diz Adriana. Ela informa que, como o telefone fixo não funciona, os clientes não têm como ligar para saber sobre mercadorias. O presidente da Associação conta que a Oi esteve no local apenas para esconder os fios soltos.

A Oi informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que técnicos da companhia já estão no local trabalhando na substituição dos cabos telefônicos partidos, situados na Avenida Central, no Icaraí, em Caucaia. A previsão é de que os reparos estejam concluídos até o início da tarde de hoje (09).

Transtorno

7 é o número de dias que os moradores e comerciantes do "quarteirão das pizzarias", na Praia do Icaraí, estão sem telefone em virtude da queda de fios

LINA MOSCOSOREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário