segunda-feira, 18 de março de 2013

Projeto Proteção à Infância do Complexo Industrial do Pecém será lançado na AL

A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa promove, nesta quarta-feira (20/03), a partir das 15h, no Complexo de Comissões da Casa, o lançamento do projeto Proteção à Infância no Contexto do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Conforme explica a autora da iniciativa, deputada Bethrose (PRP), o objetivo é desenvolver e implementar ações de prevenção da exploração sexual junto ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD) de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.
O projeto surgiu de uma parceria entre a Childhood Brasil e a Companhia Siderúrgica do Pecém e visa minimizar os possíveis impactos nas comunidades do entorno, principalmente após a chegada de cerca de 30 mil trabalhadores desses municípios. Também atuar junto ao público interno nas áreas de influência direta das obras realizadas pela empresa.
De acordo com Gorete Vasconcelos, coordenadora de Programas da Childhood Brasil, o objetivo é realizar um diagnóstico quantitativo e qualitativo dos serviços e atores estratégicos que compõem o SGD. “A perspectiva é que esse mapeamento possibilite a criação de um plano de ação nos dois municípios do Ceará, envolvendo a questão da responsabilidade social junto aos trabalhadores das empresas, bem como o compromisso de todos os setores com a causa dos direitos humanos de crianças e adolescentes”, explica.
Na ocasião, será realizada a conferência “Avanços e desafios da intersetorialidade na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto das grandes obras”.
Foram convidados para o encontro o prefeito de Caucaia, Washington Góis; o secretario de Esporte e Juventude de Caucaia, Silvio Soares; o secretário de Assistência Social e Combate à Fome de Caucaia, Carlos Edison Felício, além de representantes dos conselhos tutelares do município. De São Gonçalo do Amarante deverão comparecer o prefeito, Cláudio Pinho, o vereador Ednaldo Martins (PSL) e integrantes dos conselhos tutelares.
PE/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário