quarta-feira, 20 de março de 2013

Caravana da Prevenção é realizada no bairro Cigana

Mais uma edição do Projeto Caravana da Prevenção, uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Caucaia, foi realizada na manhã desta quarta feira, 14 de março, na Escola Dalva Pontes - localizada no bairro Cigana. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município e a paróquia de São José, levando para a população diversos serviços e orientações de saúde.

Durante a ação, a população teve acesso a consultas com pediatra, clinico geral, psicólogo e equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Familia; verificação de pressão arterial e glicemia, atualização do calendário de vacinas tanto para o adulto quanto crianças; além da presença de dentistas orientando sobre escovação, aplicação de flúor e distribuição do kit contendo pasta e escova. Vale lembrar que após as consultas a população pôde receber a medicação no próprio local.

Havia ainda um estande de orientações para a prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue, promovendo atividades com a participação das crianças descobrindo sobre a reprodução do mosquito nas residências. Também não faltou a realização do teste rápido para o diagnóstico do HIV e Hepatite, orientando a população para a importância da prevenção e divulgando o Serviço Ambulatorial Especializado de Caucaia - SAE.

Conforme Dra. Silvana Coelho - Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, o Projeto Caravana da Prevenção garante um conjunto de serviços básicos importantes para a prevenção das doenças e o diagnóstico precoce, beneficiando a população que, além das unidades de saúde, tem a oportunidade de participar da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário