quinta-feira, 14 de março de 2013

CARAVANA DA PREVENÇÃO PROMOVE AÇÕES DE SAÚDE NA ESCOLA DALVA PONTES

DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Mais uma edição do Projeto Caravana da Prevenção, uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Caucaia realizado na manhã desta quinta feira, 14 de Março na Escola Dalva Pontes - localizada no bairro Cigana, em parceria com a Secretaria de Educação do Município e a paróquia de São José, levando para a população diversos serviços e orientações de saúde. Durante a ação a população teve acesso as consultas com a pediatra, clinico geral, psicologo e equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Familia, verificação de pressão arterial e glicemia, atualização do calendário de vacinas tanto para o adulto quanto crianças. além da presença dos dentistas orientando sobre a escovação, aplicação de flúor com a distribuição do kit contendo pasta e escova. Vale lembrar que após as consultas a população  recebeu a medicação no próprio local.

Outra novidade foi o stand de orientações para a prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue, promovendo atividades com a participação das crianças descobrindo sobre a reprodução do mosquito nas residências. Também não faltou a realização do teste rápido para o diagnóstico do HIV e Hepatite, orientando a população para a importância da prevenção e divulgando o Serviço Ambulatorial Especializado de Caucaia - SAE.

Conforme Dra. Silvana Coelho - Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde o Projeto Caravana da Prevenção garante um conjunto de serviços básicos importantes para a prevenção das doenças e o diagnóstico precoce beneficiando a população que além das unidades de saúde tem a oportunidade de participar do Caravana da Prevenção que será levado a outros locais de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário