sexta-feira, 29 de março de 2013

Falta d´água persiste em bairros de Fortaleza e Caucaia

Apesar de a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ter informado, anteriormente, que o fornecimento de água, suspenso temporariamente em Fortaleza, Eusébio, Maracanaú e parte de Caucaia, começaria a ser restabelecido a partir das 20h da última quinta-feira (28), grande parte dos bairros da Capital ainda continua sem o abastecimento de água nesta sexta-feira (29).


Cagece informou que abastecimento deve voltar ainda nesta sexta Foto: Arquivo

Internautas relataram, através do Facebook e Twitter, que o problema persiste em bairros como Aerolândia, Cidade dos Funcionários, Messejana, Guajeru, Presidente Kennedy, Joao XXIII, Parque Santa Rosa, Henrique Jorge, Edson Queiroz, Parque Sao Vicente, Montese, Parquelândia, Passaré, Parangaba, Jardim União, Monte Castelo, Joaquim Távora, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra, Varjota, Maraponga, Barroso, entre outros.

A redação web do Diário do Nordeste lançou uma enquete nas redes sociais questionando sobre a falta d'água. Dentre os internautas que estão sofrando com o problema, está Maria Ciomara. Ela afirma que no bairro Aerolândia a falta d´água continua. "Está o maior sufoco sem água, como pode em plena sexta-feira Santa, todo mundo precisando fazer seu almoço santo e sem um pingo de água. Cadê a cagece meu povo????".

Já a internauta Iana Lara relatou que, além do seu bairro, Cidade dos Funcionários, outros também sofrem com a falta d´água. "Aqui na Cidade dos Funcionários nem sinal de água, nem na minha cunhada (Messejana) e nem na minha sogra (Guajeru). ABSURDO!! Tenho uma neném e uma idosa em casa, como fica?"

Defeito em registro seria causa do problema

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou, em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (29), que o abastecimento de água nas zonas Sul e Norte de Fortaleza foi liberado às 9h30 desta sexta-feira (29).

Conforme a companhia, o atraso na retomada do abastecimento para parte de Fortaleza ocorreu por causa de um defeito em um registro de descarga no trecho de uma adutora, localizada na Avenida Pompílio Gomes, na chegada à Avenida Perimetral.

A Cagece ainda ressalta que a chegada de água até as torneiras dos moradores se dá progressivamente à medida que é recuperada a pressão adequada nas tubulações.

Desde a última quinta-feira (28) a Cagece precisou cortar temporariamente o abastecimento de água, em Fortaleza e região metropolitana, em virtude da execução de serviços para a melhoria do sistema.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário