domingo, 29 de setembro de 2013

Empresa Vitória comemora 57 anos


Nesta sexta-feira (27), a Vitória, empresa metropolitana de passageiros, completou 57 anos de existência, comemorados numa cerimônia marcada pela emoção e boas histórias. Como de costume, na comemoração do aniversário, a Empresa homenageia funcionários que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviços prestados, que recebem além de uma medalha alusiva a quantidade de anos, um diploma personalizado. 
  
Neste ano de 2013, a Dra. Neiva, da contabilidade, foi a homenageada pelos seus 35 anos de serviços prestados a empresa. Em conversas com os funcionários mais antigos, o motorista Fabiano que completou 25 anos de serviços prestados, entrou na empresa como cobrador e contou algumas situações interessantes da época do final dos anos 80, “O cobrador naquela época tinha que chegar meia hora antes de começar o trabalho para limpar o ônibus, cada um com sua vassoura e pano para limpar o piso e cadeiras, a blusa da farda era repleta de bolsos, onde ficavam as moedas e as fichas coloridas que indicavam o valor da passagem, que era cobrada por trechos, o ônibus só tinha uma porta e o cobrador tinha de se virar para cobrar a todos de forma honesta. O trecho entre Capuan e Fortaleza chegava a ter até 16 valores diferentes de passagem, fazendo com que o trabalho fosse realizado de forma exaustiva, hoje é muito diferente, o validador e o vale eletrônico facilitaram muito a vida do cobrador. No bagageiro do ônibus se levava de tudo, desde porco, galinha e pato, bem como sacos de frutas e verduras”.
Outra homenageada, foi a Dra Graça, do Recursos Humanos, que está se despedindo da empresa, o Fortalbus agradece a mesma pela parceria e o apoio dado ao busólogo sempre que tem procurado a empresa.
Vitória no Encontro de Busólogos
Demonstrando seu apoio aos apaixonados por ônibus, a Vitória estará proporcionando um dia de lazer para todos os busólogos que vieram à capital cearense prestigiar o 5º Encontro anual de Busólogos. Neste domingo (29), a Empresa está abrindo as portas da Associação de Funcionários da Empresa Vitória - AFEV, localizado na cidade de Caucaia/CE. O passeio é gratuito com ônibus para os participantes inscritos.
Parabéns Vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário