sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Secretaria de Saúde de Caucaia divulga balanço da Campanha de Combate ao Calazar


ACE, ACS e mobilizadores sociais na luta contra contra o Calazar

1.000 familias mobilizadas contra o Calazar
Visitas domiciliares divulgando a prevenção contra o Calazar
Parceria entre os ACE e ACS
Inspeções nos quintais do Marechal Rondon e Parque Potira
Trabalho de orientação junto a comunidade

Durante os dias 09 e 13 de setembro, a Secretaria de Saúde de Caucaia por meio da coordenação da vigilância a saúde, promoveu diversas ações educativas e preventivas sobre o Calazar nos bairros Marechal Rondon e Parque Potira, além da preparação de multiplicadores das escolas Antonio Albuquerque, Herminia Zednik, Danilo Dalmo e 12 de Outubro. 
No total foram realizadas cerca de 1.000 visitas domiciliares e a preparação de 150 multiplicadores das escolas para divulgarem a importância do manejo ambiental e a participação da população no controle do Calazar. Vale lembrar que no ato das visitas domiciliares os agentes comunitários de saúde e os agentes de controle de endemias entregavam o calendário com o cronograma por bairros dos dias da passagem do caminhão da coleta do lixo.
A ação contou com a participação de 60 profissionais entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, supervisores e mobilizadores sociais, além do apoio das Secretarias de Educação, Comunicação e Transportes Serviços Públicos e Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário