O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, técnicos do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e engenheiros, percorreu neste sábado (14) todo o trajeto do Anel Viário que está sendo duplicado pelo Governo do Estado. Cid Gomes andou pelos 32 km e negociou com moradores as indenizações que serão repassadas para as remoções necessárias no trajeto. Também durante a visita às obras, o Governador checou o andamento das intervenções relativas a infraestrutura de engenharia, como terraplenagens e pavimentações asfálticas.
Anel Viário
A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente e com maior durabilidade. A existente terá 11 metros de largura. Ao fim das obras, sua medida horizontal será, na verdade, triplicada. Serão 16,5 m de um lado e 16,5 m do outro, totalizando 33 m. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização.
O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), pela CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull (Tabapuá).
A duplicação faz parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. No dia 19 de dezembro de 2011 o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O Estado assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22.
14.09.2013
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
Nenhum comentário:
Postar um comentário