quarta-feira, 19 de março de 2014

Após duas gafes, Dilma Rousseff acerta nome do prefeito de Fortaleza


Ao cumprimentar o prefeito de Fortaleza no início de seu discurso nesta quarta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff não só acertou o nome como o elogiou. A presidente  trocou duas vezes o nome de Roberto Cláudio nas últimas duas visitas à capital cearense. "Sempre digo que ele é a pessoa mais alegre que eu conheço", disse.
Em novembro de 2013, a presidente Dilma Rousseff cometeu a gafe ao trocar o nome do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante visita ao Ceará para inauguração de obras e assinar ordem de serviço da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Em discurso oficial, Dilma se referiu ao prefeito como Antônio Cláudio, em vez de Roberto Cláudio. "Tenho certeza de será muito importante para o prefeito Antônio Cláudio... desculpa, Roberto Cláudio", disse a presidente, após ser corrigida por políticos presentes no palanque da presidente.
Em julho do ano passado, Dilma Rousseff já havia esquecido o nome do prefeito Roberto Cláudio durante discurso oficial. A primeira vez da gafe ocorreu durante assinatura da ordem de serviço do Cinturão das Águas.
Nesta quarta-feira (19), Dilma Rousseff entregou 172 máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para os prefeitos de 141 máquinas, no Parque de Exposições Governador César Cals, no Bairro Álvaro Weyne. Todos os prefeitos presentes receberam das mãos da presidente as chaves de motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pás-carregadeiras.
Na solenidade, a presidente e governador Cid Gomes inauguraram o quinto e último trecho do Eixão das Águas. A obra total tem investimento de R$ 1,5 bilhão, destes, R$ 315 milhões foram destinados ao trecho V com 56 km de extensão vai beneficiar diretamente Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, São Gonçalo do Amarante.
Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário