sexta-feira, 14 de março de 2014

Defensoria Pública ingressa com mandado de segurança contra Fórum de Caucaia


A Defensoria Pública Geral do Estado ingressou com um mandado de  segurança com pedido de medida liminar, contra a Portaria nº  07/2014, do Exmo. Sr. Juiz de Direito e diretor do Fórum de Caucaia,  que trata de forma diferenciada os membros da instituição e proíbe o  acesso dos defensores ao "portão garagem do Fórum de Caucaia".

Valendo-se da alegação de melhorar as condições de segurança de  magistrados e membros do Ministério Público, a Portaria libera o  acesso ao referido portão da garagem do Fórum, exclusivamente, a  eles, de modo que os demais usuários só podem ingressar pelo pórtico  frontal, sejam eles advogados, servidores públicos, prestadores de  serviços ou jurisdicionados.

A Defensoria Pública entende que é instituição permanente essencial  à função jurisdicional do Estado, sendo de sua competência a  orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em  todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e  coletivos. Além disso, observa-se a posição de destaque da  instituição 
no sistema de justiça, diante de seu inegável papel como  expressão do regime democrático, verdadeiro instrumento de  concretização dos direitos do cidadão. Assim, solicita a sustação  imediata do ato e o tratamento isonômico que a lei assegura aos membros da Defensoria Pública.

fonte:http://www.defensoria.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário