sexta-feira, 21 de março de 2014

Sindsep homenageia cerca de cem mulheres

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia prestou homenagem hoje (21) a cerca de 100 mulheres pela sua atuação. Todas foram escolhidas por construir o presente de Caucaia com as suas histórias de vida. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Além da homenagem, HOUVE música, poesia e informações sobre a violência doméstica e os direitos previdenciários para as mulheres.

Enedina Soares, dirigente sindical, falou da importância de cada uma das homenageadas para o serviço municipal e para a sociedade caucaiense. Enfermeiras, educadoras, fisioterapeutas, quilombolas compareceram ao evento para receberem homenagens.

Alba, do INSS, falou sobre a previdência social e como a renda familiar pode dar direito à previdência social para as mulheres. “Homens e mulheres têm diferenças que a sociedade brasileira reconhece. Existem pesquisas que constatam que as mulheres que têm nível superior e trabalham fora de casa, além da jornada de trabalho, sofrem com a sobrecarga do trabalho doméstico”, ressaltou.

Homenagens

A luta dessa conciliação de jornadas foi ressaltada por uma das homenageadas. Rochelly Lima considera mulher de fibra aquela que tem várias jornadas e consegue conciliar todas elas. Para ela, a homenagem é o reconhecimento daquilo que cada uma tem feito na luta sindical, correndo atrás de seus direitos.

Para Lúcia Helena, fisioterapeuta, a mulher de fibra batalha pelos seus ideiais, defende seus interesses profissionais e acolhe seus pacientes com carinho e amor. Segundo ela, a homenagem é uma forma de ser reconhecida por todo o seu tempo de profissão.

Já Margarida Teixeira, professora e indígena, afirmou que a fé na natureza, a harmonia com o meio ambiente e a força espiritual dos seus ancestrais são traços de seu povo que a fazem ser uma mulher de fibra. “A mulher indígena tem a preocupação com a nação a que ela pertence; ela não está só preocupada com a leitura de seu filho, mas com o repasse da cultura de seu povo”, afirmou.

Cerca de 100 mulheres trabalhadoras de Caucaia foram homenageadas. Participaram ainda do evento os vereadores Augostinho e Cláudia Cordeiro
Fonte: Assessoria de Comunicação
Última atualização: 21/03/2014 às 22:49:34
http://www.sindsep.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário