segunda-feira, 31 de março de 2014

Mutirão social em escola de Caucaia

Caucaia. Cerca de 400 pessoas da comunidade de Jandaiguaba, Distrito de Capuan, neste município, participaram do Dia do Bem, realizado pela Unidade Beneficente Coração de Maria (UBCM), na Escola Maria Helena Moreira. As famílias foram prestigiadas com um verdadeiro mutirão social feito por voluntários da entidade, que levaram ações em saúde, lazer e estética.
A UBCM é a entidade social do Centro Espírita beneficente União do Vegetal (UDV). A monitora da Unidade, no Núcleo Fortaleza da UDV, advogada Carol Jales, avalia que a programação aconteceu conforme o planejamento. A presidente da entidade, Tânia Batista, visitou a escola e conferiu os atendimentos.
Os serviços foram em aferição de pressão, vacinação, acupuntura, iridologia, massoterapia, terapia do som, reiki, e atendimentos nas áreas de Psicologia, Nutrição, Odontologia e Consultoria Jurídica. Houve ainda oficina para a criançada.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Caucaia. Também contou com a participação da Guabi, empresa de nutrição animal. Neste ano, o Dia do Bem trouxe a novidade voltada para os animais. Houve vacinação anti-rábica de cães e gatos e orientações nutricionais para os animais. A veterinária Renata Meneses e equipe distribuiu amostras de rações da marca.
O Dia do Bem foi criado para marcar os 50 anos da UDV. Depois prosseguiu na promoção. Esta já é a quarta edição do evento, que busca seguir os ensinamentos do criador da UDV, José Gabriel da Costa, de fazer o bem e trazer uma paz ao mundo.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário