terça-feira, 25 de março de 2014

Labomar faz projeto para tentar conter avanço do mar em Caucaia

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar) entrega, nesta segunda-feira (24),  à Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o projeto de contenção do avanço do mar nas praias de Tabuba e do Icaraí.
As duas praias vem sendo atingidas há anos pela erosão. A entrega do estudo do Labomar ocorre às 8h30, na sede da Unidade Acadêmica, no Bairro Meireles, em Fortaleza. O projeto prevê a colocação de rochas de contenção com pedras variadas. O modelo é igual ao utilizado praias de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.
A praia do Icaraí está desaparecendo. O número de banhistas diminuiu e os poucos barraqueiros que ficaram no local reclamam do prejuízo. Atualmente, apenas seis metros separam os primeiros condomínios da área onde as ondas estão batendo. De acordo com a Prefeitura de Caucaia, o gasto para o fazer o muro de contenção foi de R$ 9 milhões.
Os moradores dizem que sofrem com a erosão, há oito anos. E, agora, pedem para participar de cada etapa desse processo e ajudar na contenção do mar.
g 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário