domingo, 23 de março de 2014

Vice-prefeito de Maracanaú pode ser solto a qualquer momento

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maracanaú Carlos Eduardo Bandeira de Mello pode ser solto a qualquer momento, devido ao pedido de habeas corpus feito feito pelo advogado Waldir Xavier. De acordo com o advogado, Carlos Eduardo se entregou espontaneamente à Polícia, na última sexta-feira (21), e encontra-se detido na Delegacia de Capturas.
Ainda conforme Waldir Xavier, o vice-prefeito está tranquilo e acredita na Justiça. Carlos Eduardo é apontado pelo Ministério Público do Estado (MPE) como chefe de um esquema que fraudava licitações. Além dele, 10 pessoas foram presas e 4 continuam foragidas.
A operação do MPE, com apoio das policias Civil e Militar, revela que as fraudes em licitações chegam a R$ 47 milhões. O objetivo da ação, deflagrada na última terça-feira (18), era desarticular os supostos esquemas que envolviam também peculato, lavagem de dinheiro,corrupção ativa e passiva, e associação criminosa.
Conforme o Ministério Público, o esquema era formado por células criminosas cuja o centro é a secretaria de infraestrutura. A operação contou com 115 policias, sendo Polícia Militar, Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COIN), Polícia Civil e Coordenadoria Integrada de planejamento Operacional (Copol) agindo simultaneamente.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário