domingo, 16 de março de 2014

Judiciário deve julgar 336 homicídios dolosos

O Judiciário cearense agendou para esta semana o julgamento de 336 processos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) que aguardam solução. A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Júri, que vai mobilizar de hoje até sexta-feira, 21, todos os Tribunais de Justiça do Brasil.
O Ceará é o segundo estado com maior número de julgamentos previstos para ocorrer durante os próximos dias. Em todo o País, devem ser levados aos tribunais pelo menos 2,6 mil ações penais relativas a crimes contra a vida.

Parte dos crimes que serão julgados no Ceará aguardam por solução há mais de quatro anos. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Comitê Gestor da Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).


O objetivo da iniciativa é incentivar a realização do máximo de julgamentos possíveis durante o mutirão para a Meta de Persecução Penal estabelecida pelo Comitê Gestor da Enasp. Até o dia 13 de março, os tribunais de Justiça do Brasil julgaram 11,8% dos processos em tramitação incluídos na meta, ou 6,8 mil das cerca de 57 mil ações penais em tramitação consideradas pela Enasp. (com informações CNJ)

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário